domingo, 26 de agosto de 2012

KERLI

Minha mãe costuma dizer que eu tenho um pessimo gosto para música, além de elas serem altamente depressivas os cantores são malucos ou esquisitos. Eu normalmente respondo, mãe isso é arte! E eu acho que o melhor de fazer música é justamente isso, poder espressar a forma de como se sente, pensa através da sua voz, de sua perfome corporal e de da forma de se vestir. Se todos os artistas se vestissem igual, cantasse igual, tivesse a mesma perfomace então não chamariamos mais de arte e sim de vida real. E ter a capacidade de apreciar essa forma de arte com sensibilidade e saber reconhecer o verdadeiro valor do artista que o compõe e poder deixar que um pouco ( ou totalmente no meu caso) dessa arte faça parte de sua vida. Essas palavras se aplicam a todas as expressões artiscas que conheço e não conheço. Bom, eu sou totalmente louca por música japonesa, anime e filmes. Talvez isso se explique ao fato de meus olhos serem grandes como as dos personagens de animes. Eu estava assistindo a uns videos da kanom Wakeshima e em de suas músicas estava o video da Kerli. E esse video me chamou muita atenção, a música soava um pouco triste, o figurino era bastante trabalhado e tudo era ao contrario. Walkin in the air, era o nome do video, ela se assemelhava muito a uma bonequinha, isso me deixou mais interessado porque eu nunca consegui me recuperar do junck. Comecei a assistir os videos relacionados e gostei mais e mais. Kerli é uma cantora estoniana de 25 anos que nasceu em Elva, Tartumaa. Nessa época a Estonia estava sobre o dominio da URSS e segunda ela a mentalidade das pessoas eram bastante restrita o que fez ela ter uma infância dificil ao não receber a necessaria atenção por parte de seus familiares. O país se tornou livre quando ela tinha 4 anos de idade. Desde cedo teve aula de inglés, canto, balé e teatro.Aprendeu a tocar piano aos 8 anos de idade. Compôs sua primeira canção aos 12 anos. Aos dezessete anos abandonou os estudos para se dedicar a música( queria ter um pouco dessa coragem). Ela participou de varias competições musicais. Venceu uma das competições interpretanto uma canção de Nelly Furtado. Kerli passou muitas dificuldades na busca pelo sonho de ser cantora, vivia com a renda apenas de 100 dolares e se alimentava de sopa de ervilhas. Em 2008 lança o album LOVE IS DEAD, album em que ela disse de ser o fim de sua depressão por isso que o album soa um pouco triste e introspectivo. Recenetemente ela lançou um segundo algum porém apenas conheço duas faixas " zero gravity" e "army of love". Que gostei bastante. O genero de sua música é bastante alternativo, que vai do pop ao rock. Outro ponto que me fez simpatizar mais com essa artista é que assim com eu acredita em fadas e anjos e a sua visão ampla sobre varios conceitos que vão de relião e a socidade ( que não irei comentar neste momento. Porfim Kerli é uma grande artista, talvez seu genero musical ou a forma como aborda alguns temas não agrade a alguns, porém admito que ela é uma otima artista.
assistam ao video! http://www.youtube.com/watch?v=wXMeZwO2qZ0&feature=artistob&playnext=1&list=TLsrdVx0knkaA

Nenhum comentário:

Postar um comentário