Anjoline tirou a piruca, despiu-se e explicou que era um criminoso, inimigo da coroa, fingia ser uma prostituta para fugir da forca e os homens a quem recebia era seus comparsas, que traziam dinheiro e noticias da sua situação judicial. Seu nome na verdade era Bethram e a amava muito. Os dois se entregaram a paixão e viveram dias inesqueciveis.
Passaram se meses e numa noite Bethram foi embora sem da explicações, deixando dividas e insatisfação. Catherina foi obrigada a pagar a divida de seu amado e anos da hospedaria e comida vendendo o seu corpo. Ela aguentava firme, pois esperava Bethram voltar e explicar a razão de sua partida e salvá-la. Porém passaram se dias, meses e nada. Nenhuma noticia. Perdendo as esperanças, tornou-se triste e distante, o desepero era vizivel em sua face. Fechou-se para o mundo e logo após contraiu tuberculose, passou a ficar trancada no quarto sem comer, sozinha.
Alguns dias depois Bethram retorna com dinheiro suficiente para pagar as dividas dos dois, livre sem o perigo da forca. Cheio de planos para os dois: queria constituir familia, casar com Catherine, ter filhos e deixar a vida de crimes. Havia até compradao uma propriedade para os dois iniciarem a vida. Ao saber que madame Guinever obrigou a sua amada pagar a divida com o seu corpo jurou vigança e foi ao quarto da amada, ao vê-la dormindo deita se ao seu lado e a beija, porém ela continua dormindo e fria. Ao vira-lá ela está com a boca aberta e sangrando. Morta!
- E quer saber o pior, caro amigo, foi eu quem causou toda a dor e miseria da vida da dela, pois foi eu quem tirou VIDA de seu pai!
FIM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário