segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CONTO II

Pegou o ultimo trêm da noite para voltar a sua casa. No caminho pensou na vida, distraia-se
olhando a paisagem lá fora. De repente o trêm balançou e as luzes se apagaram. Ela sentiu
um gosto amargo na boca, sua respiração ficou dificil e seus pulmões pareceram explodir.
Ela abriu os olhos pela ultima vez e  seu corpo ficou leve.

Novamente abriu os olhos e viu que continuava no trêm. Desceu na sua estação e segiu para a sua casa.
Deu alimento para Aya e Hades, os seus gatos e chorou a sua solidão o resto da noite.
Pela manhã ela se levanta e vai para o seu trabalho para sua triste e esquecida biblioteca. Pega o ultimo
trêm para retornar a sua casa e assim faz sucessivamente todos os dias, durante meses, durante muitos
anos. Quando acaba o expediente pega o ultimo trêm e no meio da ponte ele para. Ele sempre
para ali, todos os dias, no mesmo horario. Ela olha fixamente para o rio e sente temor e angustia. Algum tempo depois ele volta a andar e ela volta para casa alimenta o seu gatos e chora o restante da noite.
No dia seguinte o trêm para no mesmo local e voltou novamente a andar. Ela nunca havia reparado.
Na estação seguinte ela resolve descer e até aquele lugar que lhe causa tanta dor. Desceu até o rio e desceu até a margem. Parada com muita difilcudade de respirar ouviu chama-lá. Tomada por uma curiosidade entrou no rio e mergulhou fundo, fundo e mais fundo. Aterrozida viu o seu corpo na ferragem do trêm. Desnorteada subiu a margem, não conseguia entender, estava viva, pelo menos sentia-se viva, continuava trabalhando, alimentando seus gatos e alguém sentiria sua falta. Tudo continuava como antes, nada mudou.
Ela, então, lembrou que durante toda a sua vida ela apenas existiu, ninguém nunca deu por sua prescença. Ela não tinha familia, amigos. Ela subiu a margem, voltou para a rua e continuou a andar pelas ruas amargando sua eterna solidão.










sexta-feira, 29 de outubro de 2010

halloween




A origem do hallowen remota às tradições dos povos que habitavam a Gália e as illhas da Grân Bretania entre os anos 600 e 800 A.C.,embora marcadas com acentuadas diferenças em relação as atuais abobora e a famosa frase " travessura ou gostossura", exportada pelos E.U.A que popularizaram a comemoração atravez de filmes.
 Originalmente o halloweem não tinha relação com as bruxas. Era um festval celta, no qual eles festejavam o fim da colheita, o nome deste festival era Samhein celebrado no dia 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão. Por esses dias serem mais escuros eles acreditavam que excepicionalmente neste dias, as froteiras que separavam o mundo dos vivos e dos mortos se estreitavam e os mortos poderiam andar mais uma vez sobre a terra. Assim eles usavam mascaras.

A celebração do halloween tem duas origens que no transcurso da Historia foram se misturando:
  Origem pagã
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar cultos aos mortos. A invasão das ilhas Britanicas plos romanos acabou mesclando a cultura latina com a celta, e essa acabou minguando com o tempo. Enfim ao fim do seculo II, a religião celta conheida como druidismo acabou desaparecendo em quase todas as comunidades. Pouco se sabe sobre essa religião, ainda mais porque não há escrituras. Tudo da religião era passado oralmente e transmitido de geração a geração. Possivelmente as festividades do Samhein era comemorado entre os dias 5 e 7 de novembro, entre o equinocio de verão e o solticio de inverno. Era presedidoss de uma seria de festejos que durava uma semana, e dava inicio ao ano novo celta. A " festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nos era o " ceu e a terra". Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, pnde não haveria fome, nem dor. A festa era celebrada com ritos precedidas pelos sarcedotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e seus antepassados. Acreditava se também que os espiritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar seus familiares rumo ao outro mundo.



A origem cristã
Desde o seculo IV a igreja da Siria consagrava um dia para festejar todos os Mártires. Tês séculos depoi o papa Bonifacio IV contruiiu um templo romano designado a todos os deuses, o panteão, num templo cristão e dedicou a todos os santos, a todos que nos precederam na fé. A festa em honra de todos os santos era inicialmente comemorada no dia 13 de maio, mas o papaGregorio III mudou a dada para 1 de novembro, que ere o dia de dedicação a todos os santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde no de 840, o papa Gregorio IV ordenou que a festa de todos os santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta tambem ganhou a sua celebração vespetina ou vígilia, era chamada all hallow´s eve( vigilia de todos os santos) , passando depois para all hallowed eve e all hallow Een e hoje halloween

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

continuação

Anjoline tirou a piruca, despiu-se e explicou que era um criminoso, inimigo da coroa, fingia ser uma prostituta para fugir da forca e os homens a quem recebia era seus comparsas, que traziam dinheiro e noticias da sua situação judicial. Seu nome na verdade era Bethram e a amava muito. Os dois se entregaram a paixão e viveram dias inesqueciveis.
Passaram se meses e numa noite Bethram foi embora sem da explicações, deixando dividas e insatisfação. Catherina foi obrigada a pagar a divida de seu amado e anos da hospedaria e comida vendendo o seu corpo. Ela aguentava firme, pois esperava Bethram voltar e explicar a razão de sua partida e salvá-la. Porém passaram se dias, meses e nada. Nenhuma noticia. Perdendo as esperanças, tornou-se triste e distante, o desepero era vizivel em sua face. Fechou-se para o mundo e logo após contraiu tuberculose, passou a ficar trancada no quarto sem comer, sozinha.
Alguns dias depois Bethram retorna com dinheiro suficiente para pagar as dividas dos dois, livre sem o perigo da forca. Cheio de planos para os dois: queria constituir familia, casar com Catherine, ter filhos e deixar a vida de crimes. Havia até compradao uma propriedade para os dois iniciarem a vida. Ao saber que madame Guinever obrigou a sua amada pagar a divida com o seu corpo jurou vigança e foi ao quarto da amada, ao vê-la dormindo deita se ao seu lado e a beija, porém ela continua dormindo e fria. Ao vira-lá ela está com a boca aberta e sangrando. Morta!
- E  quer saber o pior, caro amigo, foi eu quem causou toda a dor  e miseria da vida da dela, pois foi eu quem tirou  VIDA  de seu pai!





                                                              FIM!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

paraíso

            Eu ainda me lembro do cheiro das rosas
         levado pelo vento até a minha janela
Ojardim de sonhos
e um coração cheio de medo,
mas era o meu lar era o paraíso
onde criei raízes
e morri para sempre.
Eu ainda me lembro da chuva
da rosa com espinhos
dos meus pulsos com caquinhos de vidro
do gosto amargo da dor
da loucura no meu sangue,
mas era o meu lar
era o paraíso
onde minha vida
onde criei raízes
e morri para sempre
junto com a loucura  no meu sangue
onde os cacos cravados
no meu pulso fizeram
meu coração parar de dor
de perder o meu amor e o medo de ficar sozinha
preferi ficar sozinha junto com as rosas de espinho
no meu pequeno
paraíso!




terça-feira, 12 de outubro de 2010

por que?

Por quou assim?
misto de melancolia, saudade e amargura
talvez dor
sinto que meu peito
com sofrimento
se agita e acalma
na pressa na raiva
dos sonhos perfeitos


Na morte eu me vejo
vindo cotra o vento
pedindo ajuda
pra poder respirar
foi Deusque me fez assim?
uma alma sombria
vagando na neblina
das almas tão frias
dos gritod vazios
e dos sonhos baldios.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

continuação

Em uma noite, como de costume Anjoline levou Catherina ao seu quarto para conversarem. Sentadas na cama uma em frente ao outra Anjoline segurou firme a mão deCatherina e alisou sua face, aproximou se mais da moça e começou a falar de seus sentimentos e por segurou a moça firme em seus braços e a beijou intensamente. Assustada Catherina empurou a prostituta no impulso de correr e fugir dali e esquecer o que acabou de acontecer, sua amiga, confidente a beijara, a amava. Catherina sentia vergonha e medo. Medo por que gostou da experiência. Mas antes que ela chegasse a porta anjoline a segurou pelos braços e pediu que ela ficasse e visse.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

continuação

Catherina foi vendida para um famoso cabaré da capital. Era a mais cortejada e desejada por todos os homens que frequentavam o ambiente, pois era a mais jovem cortesã e sua aparência fragil e engenua deixavam os homens mais erisados. Madame Guinever sentia pena da  moça, pois tinha uma filha com a mesma idade e jamais permitiria que ela vendesse o corpo para pagar uma divida sua, então todas as vezes que lhe era solicitado os serviços de Catherina ela sempre inventava algo para proteger a menina.

 Das muitas vezes que Madame guinever tentou esconde-la, Catherine encontrou uma prostituta francesa chamada Anjoline, ela tinha os seus fregueses e não atendia qualquer  um Catherine ficou encantada com a elegancia e a firmesa da moça, que mesmo sendo prostituta não deixava ninguem desmerece-la e sempre andava altiva com dignidade. Catherina e Anjoline se tornaramm grandes amigas, passavam os dias conversando sobre as maravilhosas experiências da Anjoline. Anjoline ensina Catherina a se vestir, como se comportar a mesa, a falar corretamente, lhe emprestava livros e juntas foram assistir a opera no teatro de paris, Anjoline se dedicava bastante a ela, cuidava quando estava doente, se ela precisava de algo dava. Madame Guinever começou a desconfiar que Anjoline estava apaixonada por catherine e começou a prestar bastante atenção nas atitudes da moça, chegando ao ponto de preciona-la, mas Anjoline negava todas as vezes que lhe era perguntado, mas Madame ja sabia que era verdade. Então tratou de pensar em uma forma de acabar com essa amizade. Um dia madame Guinever resolveu que Catherine ja havia crescido o suficiente e era hora de dá lucro. Anjoline ao saber dos planos da cafetina confessou o amor que sentia pela moça e se recursava a aceitar que ela se vendesse para outros homens, ameaçou a cafetina e confessou que Catherina estava também bastante envolvida.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

um conto romantico.

Em pequeno vilarejo dois homens brigavam em frente a uma taberna. Derepente um dos homens cai no chão agonizante e o outro sorrir monstrando o seu punhal com sangue. O pobre homem caido pede que ele não o mate, pois possui familia para sustentar, mas o outro não se apieda e crava uma apunhalada no coração do outro matando-o.
A pobre esposa ao saber que o marido fora assassino entra em desespero tentando suicidio, mas é empedida pela filha. Sem trabalho e sozinha com os filhos a pobre viuva torna a se casar novamente, porem seu novo marido é um velho, soberbo, vil e arrogante chamado macario ele viu na desgraça da pobre mulher uma chance de té-la e com intensões sinistras aceitou a viuva e seus tres filhos. No começo mostrou-se compassivo e bom, mas logo que pode colocou os dois meninos para fora de casa alegando que eles ja eram homens e que estava na hora deles aprenderem a se virar. Devidos aos maltratos a viuva acabou por adoecer e logo morrer deixando a sua filha mais nova sozinha com o padrasto.
Macario era viciado em bebida e jogo e perdeu todo o seu dinheiro a sua casa e a da viuva e mesmo assim continuava afogado em divida. Então um dia logo após apanhar dos agiotas recebeu uma proposta de perdão da divida mais uma boa quantia em dinheiro caso ele vendesse a sua enteada. De inicio ele se reccursou, pois apesar de tudo ele gostava da menina, ela era bondosa e mesmo que as pessoa falassem mal dele, ela sempre lhe demonstrava carinho. Mas era muito dinheiro e ele não tinha nada e como as coisas estavam indo logo caterina cairia na vida mesmo, então vendendo a pobre menina.

continua......

Bem vindos ao meu blog !!!!!!!!!!!!!

De inicio irei me apresentar me chamo paula e adoro a cultura gotica, tudo que é mistico, sombrio, secreto. então eu criei esse blog com a finalidade de expor o que eu escrevo, leio, ouço e vejo da cultura gotica.
Vou postar coisas sobre piratas, vampiros, bruxas,contos e um monte de coisa que dê na telha.
Bom é só isso! espero que quem leia, curta, divulgue, comente sobre tudo que é exposto aqui. e se tiver alguma sugestão, eu sou toda ouvidos!!!!!!!!!!!!!
E para começar postarei um conto romantico de minha autoria.